[Pão Quente] 657 - Basta!

Ministério Pão Quente paoquente na paoquente.cjb.net
Nedìle Èerven 6 08:32:01 CEST 2004

Mensagem

657

                  Não há lugar melhor que Deus queira habitar, que

                  o  coração

                  do homem ferido. Renova a alegria, cura a tristeza,

                  libera

                  a amargura da vida... Não há coisa pior do que olhar nos

                  olhos

                  de quem fez da vida um labirinto. Mas, Deus olhou do

                  Céu,

                   viu nossos olhos, nos amou primeiro, e disse - Basta!

                  Eu quero vocês! Ele olhou do Céu e disse

                  basta!".

                  Quantos de nós não pensamos um dia: "mas

                  eu não mereço esse Amor que Jesus tem por mim!", de fato, não

                  somos merecedores de nada, mas ainda assim, Deus quis habitar

                  em nosso coração e dar um basta definitivo na

                  nossa vida sem sentido. E assim, como um estalar de dedos, Ele

                  nos renovou a alegria, curou nossas feridas espirituais e nos

                  liberou definitivamente daquela amargura que nos

                  aprisionava.

                  Por isso, nossa primeira reação ao nos

                  depararmos com alguém triste, sem esperança, perdido - como um

                  dia nós já estivemos -, é falar do Amor de Deus. Somos

                  perfeitamente capazes de discorrer sobre o "Nascer de novo em

                  Cristo" (João, 3:7), pois as boas mudanças operadas em nós

                  testemunham juntamente com as nossas palavras. E é através

                  delas e dos nossos atos, que perpetramos a Obra do Senhor, e

                  cumprimos o nosso chamado: "porque Ele me ungiu a pregar

                  Boas-Novas aos quebrantados..." (Isaías,

                  61:1a).

                      Para muitos de nós, o

                  Senhor realmente colocou um ponto final na solidão espiritual,

                  tem habitado permanente e definitivamente em nossos corações;

                  e, desde então, nosso espírito está em festa! O prazer do

                  Senhor é a nossa santificação – por isso nos transformou

                  espiritualmente em filhos. O nosso interior foi purificado, e

                  nunca mais seremos vazios, pois Ele nos preenche ao ponto de

                  transbordarmos...

                  Assim, nos cabe usufruir do Dono do nosso interior, tratando-O

                  como tal e não como hóspede. E não só usufruir de tamanha

                  bênção, mas, primordialmente, dividi-la com outros tantos que

                  se encontram na mesma situação nossa quando Ele olhou do céu e

                  disse, "Basta!". Basta de sofrimento, de cegueira e estagnação

                  espirituais, basta de

inoperância!

                  Sejamos profícuos, por amor de Seu

                  nome,